Aos clientes de Revenda e VPS cPanel,

Em Julho deste ano a cPanel anunciou que a partir de 1 de Setembro haverá alteração no formato de como as licenças cPanel funcionarão, e infelizmente, essa notícia não nos agradou muito, por vez, não fomos os únicos a sermos impactados com este novo formato de licenciamento, que operava com uma licença única por servidor com custo de $15 para uma VPS e $20 para um servidor Dedicado, e agora passa a ser baseado na quantidade de contas no servidor, tendo os seguintes limites e valores:

  • Solo - 1 Conta cPanel - $15 - VPS Apenas
  • Admin - 5 Contas cPanel - $20 - VPS Apenas
  • Pro - 30 Contas cPanel - $30 - VPS Apenas
  • Premier - 100 Contas ou mais - $ 45 (acréscimo de $0.20 por conta) - VPS ou Dedicado

Como exemplo, digamos que em um de nossos servidores dedicados, alocamos 300 contas, o custo de licença passaria de $20 para $85, um aumento de 325%! Isso apenas para um servidor. Assim como outras empresas, aguardávamos que a cPanel revisse esta alteração tão drástica e impactante para diversos modelos de negócios (VPS com contas ilimitadas deixariam de existir), mas eles apenas pediram desculpas e alegaram ter ‘ajustado os planos de acordo com o crescimento do mercado’.

E o que acontece agora?!

- Aos clientes de VPS, nós disponibilizamos novos planos para VPS com custo reduzido e eliminamos totalmente o custo da licença cPanel de nossos produtos, desta forma vocês terão a possibilidade de adquirir uma licença cPanel de acordo com suas necessidades (a licença pode ser adquirida conosco, diretamente com a cPanel ou em um vendedor licenciado como a LicensePal), também permitiremos que as novas VPS sejam instaladas com painéis de controle gratuitos e alternativos, como o ISPConfig e o CentOS Web Panel (muito poderoso e seguro), ambas alternativas muito similares ao cPanel.

- Aos clientes de Revenda, ainda estamos estruturando os novos planos e os disponibilizaremos ainda esta semana. Com a promessa de não afetar tanto o usuário final, e posteriormente disponibilizar painéis de revenda alternativos, provavelmente, utilizando o CentOS Web Panel

Estamos disponíveis através do sistema de ticket para prestar quaisquer esclarecimentos ou dúvidas que possam surgir com este novo modelo de negócio.

Atenciosamente,
Neep Host



Segunda-feira, Agosto 12, 2019

« Voltar